Receitas, vídeos e um universo próprio: os projetos paralelos das autoras da Duplo Sentido – Parte 1


Ilustração de uma menina segundando um laptop e a imagem "Universo & youtube & receiras" escrito ao lado.

Você sabia que além de escrever livros, nossas autoras têm outros projetos incríveis em paralelo? Podcasts, canais no YouTube, campanhas no Catarse, páginas destinas ao universo de suas histórias já publicadas e muito mais. Então, nesse mês das mulheres, decidimos exaltar esses projetos com uma série de posts aqui na Duplo para você conhecer melhor cada um deles e começar a acompanhá-los de pertinho também. Vamos lá?


O Brunaverso de Bruna Fontes

Banner com uma foto da autora e um print da página Brunaverso

O Brunaverso foi lançado no finalzinho de 2020 lá no Instagram. No perfil, uma série de posts relacionados ao mundo criado por Bruna Fontes são postados regularmente. Lá podemos saber um pouco mais sobre os países e cidades inventadas onde se passam alguns livros da autora, e tudo o que os personagens da Série-Medina Becker, Terceiro Tempos e de outras tantas histórias estão fazendo em tempo real.


Alguns posts são feitos pelos próprios personagens, inclusive: tuítes, mensagens no WhatsApp, posts no Instagram etc. Tudo pensado para que você se sinta totalmente imerso no mundo deles.

O Brunaverso é um projeto que surgiu para reunir em um único lugar vários conteúdos transmídia sobre tudo o que eu escrevo. Ele não é só um universo literário, mas sim uma experiência, já que as personagens se comunicam com a gente por meio das postagens, e isso faz com que o leitor saia das páginas dos meus livros e entre para os mundos que eu criei, conhecendo a fundo os detalhes que os livros não contam”, conta a escritora com mais de oito livros publicados.

Quer acompanhar tudo o que as personagens da Bruna Fontes estão fazendo fora dos livros? Siga o perfil do Brunaverso e não perca nenhuma postagem: @brunaverso


Conheça os livros dessa autora clicando aqui



Canal no Youtube de Vanessa S. Marine


Banner com uma foto da autora e um print da página inicial do seu canal no YouTube

Você sabia que a autora de 281 dias para recuperar um sorriso é também a CEO da Duplo Sentido Editorial? Pois é! E, além disso, ela retomou um projeto que tinha pausado há anos: seu canal no Youtube. Nele, a editora compartilha dicas e informações sobre o mercado editorial para autores iniciantes e leitores curiosos.


Eu sempre tive a vontade de compartilhar um pouco do que eu sei com as pessoas que querem começar no mercado editorial ou simplesmente são curiosas. Quando eu comecei a trabalhar na área, havia pouquíssima informação compartilhada, e, até hoje, algumas delas ficam muito presas entre pessoas do meio e só. Com o canal, quero democratizar isso e tornar esses assuntos mais acessíveis, principalmente para o jovem leitor e para os que escrevem para esse público”, diz a editora e, agora, youtuber.

Você tem o sonho de publicar um livro com a Duplo Sentido Editorial? Que tal, então, seguir as dicas da própria editora aqui da casa, hein?


Para ver os vídeos da Vanessa, acesse o link: @vanessaSmarine


Conheça os livros dessa autora clicando aqui


As receitas de Ana Yassuda

Banner com uma foto da autora e um print de sua página no instagram @ana.culinaria

A autora de Uma monografia sobre engarrafamentos e Oceano de Tilápias tem multitalentos, e um deles é a culinária. Desde 2018, Ana Yassuda vem compartilhando em seu perfil no Instagram @ana.culinaria inúmeros pratos veganos de dar água na boca. Já em seu perfil pessoal @ana.yassuda a jovem natural de Taubaté compartilha algumas dessas receitas na íntegra, como de kibe e escondidinho... tudo vegano!


Meu Instagram é o meu próprio ‘caderno de receitas de vó’ virtual. Em vez de escrever as receitas à mão e guardá-las, no meu perfil eu consigo compartilhá-las com uma foto bem bonita (porque eu sou muito visual), incentivando outras pessoas a experimentar algo novo e vegano.”, comenta a escritora.

Que tal experimentar um prato diferente seguindo as receitas da Ana Yassuda?


Acesse os perfis dela clicando nos links @ana.culinaria


Conheça os livros dessa autora clicando aqui

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo